segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Satoshi Kon prepara novo anime para 2011

galera achei um anime 2011 que paraece ser muito bom ,The Dreaming Machine
Desde o final do ano passado, o estúdio de animação MAD House e o diretor Satoshi Kon começaram a revelar mais detalhes de seu mais novo trabalho The Dreaming Machine (Yume-Miru Kikai), que deve ficar pronto em 2011. Segundo o diretor, trata-se de uma aventura de fantasia voltada para uma audiência mais jovem, mas tratando-se de Satoshi Kon, podemos esperar de tudo menos o óbvio.
Para quem ainda não foi apresentado, Kon começou sua carreira em 1990 com o mangá Kaikizen na revista Young Magazine e foi lá que ele conheceu e trabalhou com Katsuhiro Otomo e quando este pulou para o mundo da animação, ele chamou Kon para estrear na direção na sequência Metalic Memories do filme Memories (1995). Mas enquanto Otomo ainda se arrasta para emplacar um sucesso tão grande quanto foi Akira (1998), Kon deixou seu mestre para trás contruindo sua fama no universo de anime fazendo sucesso de cara na direção do psico-thriller Perfect Blue (2001), seguido pelo impressionante Millenium Actress (2003), Tokyo Godfathers (2004) e finalmente Paprika (2006) sendo que apenas esses dois últimos chegaram oficialmente no Brasil na forma de DVDs. Com um currículo desses, é muita ingenuidade que achar que Kon ficará apenas numa história infantil. Para mim suspeito que com Dreaming Machine ele deve estar experimentando novas idéias visuais e criativas que, com toda certeza, também irá agradar ao público adulto.
Pelo pouco que já foi vazado na web, esse filme possui três protagonistas (todos robôs): Ririco, Robin e King, cujas aventuras se passam num mundo onde seus criadores humanos se extinguiram há muito tempo. Alguns chegam a descrever essa obra como um road-movie de robôs. Reaza a lenda que durante o desenvolvimento do script, Kon ouviu falar do filme Wall-E e ficou preocupado se sua história não seria muito parecida com o filme da Pixar. Ufa! Alarme falso…
Para quem quiser mais informações, já existe um site oficial com diversas informações, algumas cenas e background mas tudo no idioma dos nipões (sorry rapeize).

Nenhum comentário:

Postar um comentário